compartilhe>

O grupamento do GIR-4, junto com alunos a EAP e a Cristopol realizaram doações para o Asilo Tia Romana, ajudando com alimentos e materiais de higiene e limpeza, proporcionando carinho e presença aos velhinhos moradores

 

Em ação solidária nesta época do ano em que procura ressaltar a existência do amor e colocar em ação o cuidado ao próximo, o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) 4 da capital paulista, um grupo de alunos da Escola de Administração Penitenciária (EAP), junto com a Cristopol, arrecadaram materiais de higiene e limpeza, e alimentos para dois asilos da cidade. Os donativos foram entregues no domingo, dia 23/12, no Asilo Tia Romana.

Além disso, os operacionais do GIR 4 puderam fazer uma visita aos idosos, moradores dos asilos e oferecer um pouco de carinho aos “velhinhos”, muitas vezes solitários. A iniciativa humanista da parte dos trabalhadores penitenciários é louvável e revela sua natureza de cuidado mesmo nas tarefas de intervenção mais difíceis.

Um dos participantes da ação solidária de Natal, componente do GIR-4, explicou que a iniciativa começou o ano passado, 2017. Entretanto, de forma mais simbóloca, com uma pequena arrecadação. Em 2018 as arrecadações começaram mais cedo e todos ao redor foram contagiados em fazer algo para próximo:

“Este ano resolvemos começar mais cedo. Pedimos materiais para os componentes do GIR e seus familiares e começamos a receber. Inclusive os alunos da EAP que estavam realizando aulas com o nosso grupamento, também realizaram doações. Estamos felizes e satisfeitos”, disse ele

O SIFUSPESP saúda os companheiros do sistema penitenciário pela brilhante atitude, e mais uma vez mostra para a sociedade responsabilidade social. Os grupos, sejam de agentes penitenciários, operacionais do GIR ou alunos da EAP têm procurado, por iniciativa própria estar próximos da comunidade.


  

Total Arrecadado:

Arroz: 69 kg

Feijão: 28 kg

Açúcar: 10 kg

Óleo de soja: 13 unid (900ml)

Molho de tomate 20 unid. (340ml)

Chá Mate Leão 3cx 250grs

Macarrão 10 kg (20 Pct)

Café 3,5 Kg (7pct)

Aveia em flocos 1 kg (2pcts)

Fubá 2 kg (4 pct)

Farofá 500grs (2 pcts)

Pó para pudim (2pct)

Maionese (1pct)

Creme de leite (1cx)

Sardinha (1lata)

Ervilha (1 lata)

Risoto (1 pct)

Farinha de trigo 1kg

Lentinha 150grs

Achocolatado 1.2 Kg (6pct)

Maizena 1kg

Leite longa vida 42 litros

Adoçante Stevia pó (3cx)

Adoçante Stevia gota 80ml

Papel Higiênico 208 rolos

Sabão em pó 16kg

Detergente em pó 10kg

Shampoo 4 unidade 350ml

Cotonetes 4 caixas com 75 unid.

Sabonetes 121 unidades 85grs

Creme dental 45 unidades 90grs

Além de roupas, calçados e travesseiros.        

 

  

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados.    

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp