compartilhe>

Técnica de defesa pessoal pode ser fundamental para segurança de trabalhadores penitenciários dentro e fora dos muros. Interessados poderão se inscrever em curso completo, com preços especiais para associados



Considerada a mais avançada, poderosa e efetiva técnica de auto-defesa do mundo, o Krav Maga foi criado nos anos 1940 pelo húngaro Emrich Lichtenfeld para permitir que qualquer pessoa possa desenvolver habilidades e utilizar movimentos naturais de seu próprio corpo como ferramentas para impedir o ataque de agressores. Atualmente, é reconhecida em todo o mundo pela utilização por parte do exército de Israel.

Na segurança pública, trata-se de um trabalho diferencial para qualquer um que precisa lidar no dia a dia com ameaças de violência real, e é por esse motivo que o SIFUSPESP abre suas portas na próxima terça-feira, 21/08, das 9h às 14h, para que servidores do sistema prisional interessados em conhecer e começar a tomar contato com o Krav Maga possam fazer uma aula experimental e totalmente gratuita.

Ministrado pelo professor Paulo Augusto, servidor do sistema prisional que é grão-mestre no Krav Maga e possui quase duas décadas de experiência na área, o curso oferece treinamentos que elevam a flexibilidade, a resistência, o aumento da velocidade de reação, o equilíbrio mental e também técnicas de imobilização em pé e no chão, torções e golpes traumáticos, entre outros ensinamentos que perfazem a introdução ao Krav Magá.

Os alunos vão aprender técnicas de desarmamento de agressores com armas de fogo, armas brancas como facas, tesouras e estiletes, armas longas como pedaços de pau e de ferro, além de reações a situações adversas na luta corpo a corpo.

Mas não para por aí. Os servidores que se associarem ao sindicato e se interessarem em continuar a prática poderão formar turmas e fazer cursos completos, na sede do SIFUSPESP. O custo será de R$35 por mês, para uma aula por semana. Para participar, basta ser associado, vir à aula experimental da próxima terça e fazer a inscrição com nossa equipe pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

No dia da aula, o traje obrigatório é calça de moletom, camiseta branca e tênis. Para quem tiver disponibilidade, é possível utilizar bandagens com o objetivo de treinar algumas das técnicas.

Presidente e fundador da Federação Interestadual de Krav Maga e Artes Marciais e também altamente graduado em Jujutsu, Kickboxing e Defesa Urbana Policial, Paulo Augusto acredita que o domínio das técnicas é fundamental para proteger e dinamizar o trabalho dos agentes dentro das unidades prisionais e também nas ruas, onde infelizmente são comuns as tentativas de agressão por parte de detentos e de criminosos que estão fora dos muros.

Quem for morador de São Bernardo do Campo e de outras cidades do Grande ABC também pode se matricular na Academia Rio Branco Team, que oferece o curso na mesma modalidade, só que com o valor mais alto, de R$50. A academia fica na rua Tamanduateí, 285, bairro VIla Vivaldi.

O sindicato somos todos nós unidos e organizados!

Filie-se: http://sifuspesp.org.br/filie-se

Inscrição aula Gratuita

Powered by BreezingForms

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp