compartilhe>

A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) de São Paulo instaurou procedimento preliminar para apurar denúncia de uso de celular nas penitenciárias de Valparaíso, na região de Araçatuba, e de Pacaembu, por líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A informação consta em denúncia do Ministério Público apresentada à Justiça no início deste mês, referente à operação Echelon, que investiga 75 pessoas em todo o País suspeitas de envolvimento com a facção.

A investigação, segundo matéria divulgada ontem pela Folha de São Paulo, apontou que o detento Douglas dos Santos, conhecido como Periferia, se comunicou utilizando aparelho celular de dentro da penitenciária de Valparaíso. Ele é apontado como responsável do PCC por ações criminosas em Tocantins e Sergipe.

Por meio de interceptações telefônicas também foram flagradas conversas de outro detento integrante da facção. Flávio Henrique Breve é acusado de mandar armas para o Estado de Santa Catarina. Segundo informado à Promotoria de Justiça, as conversas dele teriam sido feitas de dentro de um presídio de Mirandópolis, também na região de Araçatuba.

 
 Entretanto, a SAP afirma que esse sentenciado esteve preso na penitenciária de Pacaembu no período de 15 de julho de 2016 a 19 de janeiro de 2018, quando aconteceram as interceptações. “Portanto, ele não estava em cumprimento de pena na Penitenciária I Nestor Canoa, de Mirandópolis, em 2017, quando foram realizadas as gravações”, informa em nota.
 
http://www.folhadaregiao.com.br/2018/07/18/sap-investiga-uso-de-celular-por-lider-do-pcc-em-penitenciaria-de-valparaiso 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp