Em reunião na residência oficial de Rodrigo Maia(DEM), Fernando Anunciação ouviu do deputado que reforma será arquivada caso não haja votos suficientes para aprová-la


O presidente da FENASPEN, Fernando Anunciação, participou nesta quarta-feira, 07/02, de uma reunião na residência do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia(DEM).

No encontro, que também contou com a participação de diversas centrais sindicais, Maia deixou clara a dificuldade que o governo federal terá para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional(PEC) 287/2016, que estabelece a Reforma da Previdência. O presidente da Câmara argumenta que a gestão de Michel Temer não possui o apoio dos 308 parlamentares necessários para levar a PEC adiante.

Maia afirmou às centrais sindicais que vai retirar a proposta de pauta caso não sejam reunidos os votos suficientes para aprová-la até o dia 28 deste mês. Para os sindicalistas, o ideal seria que a reforma fosse discutida somente no futuro governo, a ser eleito em outubro de 2018.


Polícia Penal

Anunciação aproveitou a reunião para conversar com o deputado sobre o compromisso assumido por Maia pela inclusão da PEC 372/2017, que cria a Polícia Penal, na ordem do dia de votação da Câmara.

O presidente da Casa pediu que a demanda fosse encaminhada após o carnaval, quando a proposta, enfim, deve ser analisada pelo plenário. O texto já foi aprovado pelo Senado e conta com apoio de todos os partidos na Câmara.

Anunciação afirma ter saído confiante do encontro com Rodrigo Maia e voltará a Brasília depois do feriado para seguir fazendo as articulações necessárias à ratificação da PEC, que pode trazer impactos muito positivos para a vida dos trabalhadores penitenciários.