Carro que levava servidores para o trabalho em São Paulo nesta quinta-feira colidiu com um guincho. Sifuspesp precisou intervir para garantir atendimento médico a funcionário

 

Um acidente de carro feriu cinco Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária(AEVPs) vindos de Itapetininga na noite desta quinta-feira, 07/12, em Sorocaba. A batida contra um caminhão-guincho aconteceu na Rodovia Presidente Castelo Branco, quando o grupo se dirigia para a Penitenciária 1 de Parelheiros, na zona sul de São Paulo, onde todos trabalham. 

Quatro dos AEVPs foram atendidos de imediato e apesar dos ferimentos, passam bem. Um deles, no entanto, está internado no Hospital Regional de Sorocaba e sua saúde inspira cuidados. O servidor sofreu um deslocamento na bacia, e precisou ser submetido a uma cirurgia.

Segundo o presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo(SIFUSPESP), Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá, a liberação da vaga no Hospital Modelo pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE) foi extremamente demorada.

“O atendimento médico do IAMSPE, que é um direito do servidor público paulista que paga por esse serviço, só foi possível através do trabalho do SIFUSPESP”, esclareceu Jabá. Coube ao advogado da sede regional de Sorocaba, Dr. José Carlos Passarelli, e ao diretor de Saúde do sindicato, Luiz da Silva Filho, intervirem junto ao Departamento de Convênios do Instituto para que o AEVP fosse atendido no hospital.

Também colaboraram o diretor da Penitenciária 1 de Sorocaba, Edézio José da Silva Júnior, e o coordenador de Unidades Prisionais da Região Central do Estado de São Paulo, Jean Ulisses Campos Carlucci.

O sindicato está à disposição para ajudar a solucionar qualquer caso que fira os direitos do trabalhador. “Lamentamos que uma extrema urgência como esta, de assistência médica para um acidentado em estado grave, tenha demorado mais de 12 horas para ser concedida”, afirmou Jabá.

O SIFUSPESP estima melhoras a todos os funcionários envolvidos no acidente e se coloca disponível para possíveis acertos administrativos caso os servidores precisam de outro tipo de auxílio, já que estavam no percurso para o trabalho e, dessa forma, podem ter de solicitar licenças médicas devido ao acidente. Assim, os servidores não terão qualquer tipo de problema quanto a desconto de salário, por exemplo.

 

Procure o SIFUSPESP

Entre em contato conosco por telefone ou e-mail diante de qualquer necessidade! Estamos alertas para agir pelo trabalhador do sistema prisional paulista!

Sede do SIFUSPESP em São Paulo: (11) 2976-4160

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.