compartilhe>

Complexo de saúde para demanda de baixa complexidade é cobrado há anos pelos sindicatos de servidores públicos. Contrato com Santa Casa também foi renovado

 

Após muita pressão por parte do funcionalismo público, o Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual(IAMSPE) inaugurou nesta segunda-feira, 13/11, em Presidente Prudente, uma Unidade de Pronto-Atendimento(UPA) para receber pacientes com casos de baixa complexidade do município e região.

A UPA fica na rua Joaquim Nabuco, nº1346, próximo à Santa Casa, e funcionará de segunda a sexta-Feira, das 08h às 12h, e das 14h às 18h. O expediente no local poderá ser estendido caso haja aumento da demanda por atendimento. Já os casos de média e alta complexidade continuarão direcionados ao Pronto Socorro da Santa Casa, assim como as urgências e emergências pediátricas.

A Santa Casa, aliás, estendeu seu contrato com o IAMSPE para que os servidores públicos estaduais e seus dependentes sigam sendo atendidos até dezembro do ano que vem.

O acordo foi fechado no dia 08/11 e apresentado ontem durante reunião realizada entre o provedor da Santa Casa, Alberico Pasqualini, e representantes dos funcionários e do instituto. No total, 55 mil pessoas são beneficiadas, sendo 14 mil apenas em Prudente.

De acordo com o coordenador da sede regional do SIFUSPESP em Presidente Prudente, Apolinário Vieira, a construção do pronto-atendimento só foi possível graças às intensas cobranças feitas pelos servidores ao longo dos últimos anos.

“Por esse motivo, devemos valorizar essa conquista sem deixar de seguir lutando para que, futuramente, um Hospital do Servidor Público venha a ser instalado na cidade e assim possamos contar com atendimento mais amplo diante das nossas necessidades”, explicou.

O convênio com a Santa Casa chegou a estar ameaçado de interrupção após 30 anos de parceria. A direção do complexo de saúde havia informado que deixaria de atender os servidores no final de agosto devido à falta de correção da tabela de valores dos serviços. Uma decisão liminar da Justiça, no entanto, impediu a decisão, o que pode ter auxiliado no diálogo para o estabelecimento do novo contrato.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp