compartilhe>
Eishylla ao lado do pai, Josivan

Para doar, basta ir ao hemocentro do hospital da UNESP de Botucatu a partir de segunda-feira

 

A pequena Eishylla, vítima de leucemia(câncer no sangue), necessita de doação urgente de sangue. Filha do agente de segurança penitenciária(ASP) Josivan de Souza, lotado na Penitenciária I de Guareí,  ela está internada há meses no Hospital da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista(UNESP), campus de Botucatu, no interior de São Paulo.

A menina está em estado grave de saúde, necessitando de bolsas de plaquetas e de plasma. Para ajudar, você deve se dirigir até o hemocentro do hospital, que fica na avenida Professor Mário Rubens Guimarães Montenegro, S/N - bairro Jardim Sao José, em Botucatu. Qualquer tipo de sangue é compatível.

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, e aos sábados, das 8h às 12h30, especificando que o sangue será repassado para Eishylla de Souza.

Exigências para fazer a doação

Para doar, a pessoa deve apresentar documento de identidade com foto, gozar de boa saúde e pesar acima de 50 quilos. Também precisa ter idade entre 16 anos completos e 69 anos, 11 meses e 29 dias. A doação de sangue de candidatos com idade entre 16 e 17 anos só será autorizada se os menores estiverem acompanhados de um responsável legal.

O doador também não pode estar em jejum, tem de dormir ao menos 6 horas na noite anterior à doação e não estar com doenças infecciosas, além de não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação, entre outras exigências.

Colegas de Josivan já organizaram uma caravana de Guareí para Botucatu em setembro, para fazer uma doação em massa. O SIFUSPESP, que já havia noticiado este ato tão nobre naquela ocasião, agora reforça o pedido para que mais servidores do sistema prisional e seus familiares possam ajudar Eishylla neste momento tão difícil.

O SIFUSPESP conta com você!

Doe sangue e salve vidas!

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp