No total, 393 novos servidores da saúde, assistência social e técnicos administrativos serão selecionados em certame, que ainda não tem data para acontecer


A Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) determinou que seja constituída a Comissão de Concurso para os cargos nos setores de saúde, assistência social e de técnicos administrativos de seus quadros.

A autorização se deu via resolução publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quarta-feira, 08/11. No total, três servidores farão parte da Comissão titular, e outros três serão os suplentes.

Poderão participar candidatos aos seguintes cargos: Agente Técnico de Assistência à Saúde (Assistente Social, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional), Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Cirurgião Dentista, Analista Administrativo, Analista Sociocultural (Pedagogo) e Oficial Administrativo.

O concurso já havia sido autorizado pelo governador Geraldo Alckmin(PSDB) há cerca uma semana. No total, serão oferecidas 393 vagas, divididas da seguinte maneira:

  • 47 para Agente Técnico de Assistência à Saúde (sendo 23 para Psicólogo, 19 para Assistente Social e 5 para Terapeuta Ocupacional),
  • 5 para Analista Sociocultural (Pedagogo)
  • 25 para Analista Administrativo
  • 51 para Técnico de Enfermagem
  • 265 para Oficial  Administrativo

Os salários dos futuros servidores vão variar  entre  R$ 1.700 e R$3.568,00, mas ainda não foram definidas datas para a realização do certame.