compartilhe>

 

Funcionário está internado na Santa Casa da cidade. É a sexta agressão ocorrida na unidade apenas em 2017

Um agente de segurança penitenciária(ASP) de 60 anos foi duramente agredido por um preso na tarde desta segunda-feira, 09/10, na Penitenciária de Lucélia. Ele está internado em estado de choque depois de sofrer diversos ferimentos na cabeça e nos olhos durante o ataque.

Diretores do SIFUSPESP irão à unidade nesta terça-feira(10/10) para dar suporte aos funcionários. O servidor perdeu muito sangue e ficou com inchaço no rosto. Foi a sexta agressão contra funcionários registrada na unidade apenas em 2017, três somente no raio 1, onde ocorreu o ataque de ontem.

O caso aconteceu quando o ASP fazia a tranca e foi surpreendido pelo detento que é reincidente em agressões contra funcionários. O sentenciado roubou-lhe as chaves e passou a atacá-lo repetidamente com golpes na cabeça, com o intuito de matá-lo.

Os colegas do ASP agiram, entrando no raio para cessar as agressões, e conseguiram resgatá-lo com muita dificuldade, já que enquanto o preso atacava o funcionário, já desacordado no chão, os outros presos atiravam objetos para atingir os demais servidores.

O Grupo de Intervenção Rápida(GIR) recuperou as chaves e evitou um motim entre os detentos.

Segundo relatos dos funcionários, os outros detentos “comemoravam” a agressão enquanto ela acontecia, o que pode configurar que o ataque foi arquitetado por todos os integrantes do raio.

A Penitenciária de Lucélia está superlotada, tendo atualmente uma população de 1.842 presos para uma capacidade de 1.440, no regime fechado, além de mais 110 no regime semiaberto, no limite de sua capacidade.

As agressões no sistema prisional paulista não param. Na semana passada, um funcionário foi atacado por um preso na Penitenciária II de Mirandópolis e outro acabou agredido por um detento do semiaberto da Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp