Presidente do SIFUSPESP, Fábio César Ferreira, em frente à unidade atingida pelo fogo

Detentos do Centro de Detenção Provisória(CDP) I de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, atearam fogo a colchões e provocaram um incêndio na unidade nesta segunda-feira, 24/07.

O fogo se alastrou por pelo menos dois pátios do CDP, mas não houve feridos. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde. Nenhum agente foi feito refém e nem há feridos entre os servidores.

O presidente do SIFUSPESP, Fábio César Ferreira, que foi até a frente da unidade mas não teve sua entrada permitida, apurou junto aos servidores que não procede a informação publicada pela imprensa de que o incêndio teria sido iniciado depois de os funcionários frustarem uma fuga.

Ferreira aguarda pela autorização da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) para entrar na unidade, onde pretende conversar com os servidores para esclarecer o caso.

A assessoria de imprensa da SAP afirmou ao SIFUSPESP que novas informações sobre o incidente só seriam divulgadas após a diretoria da unidade emitir um posicionamento.

Integrantes do Grupo de Intervenção Rápida(GIR) entraram no CDP para fazer uma blitze, e todos os detentos foram trancados.

Acompanhe as informações atualizadas a respeito da tentativa de fuga pelo site do SIFUSPESP e por nossa página no facebook:www.facebook.com/sifuspespsindicato