compartilhe>
A Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) comprou dez drones com o objetivo de "auxiliar funcionários na segurança" das unidades prisionais paulistas. De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, os equipamentos foram adquiridos mediante licitação, finalizada no último dia 30/06. Os valores dispendidos com os drones giram em torno de R$157.500,00.
 
A tecnologia de Veículos Aéreos Não Tripulados(VANT), que fotografa, filma e armazena imagens voando a grandes alturas, sendo operado por computador ou tablet, promete colaborar na vigilância das atividades rotineiras de detentos, sobrevoos de busca em casos de motins e fugas e até na verificação do trânsito de visitas em penitenciárias, centros de detenção provisória e centros de progressão penitenciária.
As unidades onde os 10 equipamentos adquiridos pela Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) vão funcionar ainda não foram definidas pela SAP.
No total, dez servidores do sistema prisional foram treinados para controlar os drones. Também não foi definido prazo para que eles comecem a ser operados.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp