compartilhe>

 

O Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, admitiu que houve falhas de segurança na fuga de 34 presos da Cadeia Pública de Poconé (104 quilômetros da Capital) na quarta-feira (15). Na unidade prisional, atuam 16 agentes com plantão de 24 horas e folga de 72 horas, porém no dia da fuga apenas 2 estavam trabalhando. 

 

Entenda o caso

No dia 15 de novembro o Estado do Mato Grosso presenciou a fuga de 34 apenados da Penitenciária de Ponconé. Câmeras de segurança filmaram a dura situação vivida por dois agentes penitenciários durante o plantão, enquanto recolhiam os presos do banho de sol, serem gravemente agredidos por dezenas de presos em fuga. Explodiram o muro, saíram e roubaram armas e munições. Destes, 19 foram recapturados.

Entretanto a questão mais delicada neste caso é que num plantão onde deveriam trabalham 16 agentes, apenas dois estavam de plantão. É considerado que lutaram por suas vidas e mais uma vez demonstrada as péssimas condições do sistema prisional mato grossense, carente de infraestrutura e novas contratações.

Cobertura completa:

https://news.google.com/news/story/http%3A%2F%2Fwww.folhamax.com.br%2Fpolicia%2Fdetento-que-fugiu-de-cadeia-em-mt-e-recapturado-na-casa-da-namorada%2F145366?hl=pt

 

 

 

 

 

 

http://odocumento.com.br/noticiaspolicia-cidades/governo-reconhece-falha-na-fuga-em-massa-da-cadeia-publica-de-pocone,26701

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp