compartilhe>

Vista interna do CDP de Icém. Foto: Gilberto Marques / A2img/ Fotos Públicas (10/02/2017)

Vista interna do CDP de Icém. Foto: Gilberto Marques / A2img/ Fotos Públicas (10/02/2017)

 

Inaugurado pelo governador Geraldo Alckmin(PSDB) na última sexta-feira, 10/02, o Centro de Detenção Provisória(CDP) Marcos Amilton Raysaro de Icém, no interior do Estado de São Paulo, recebeu nesta semana os primeiros 25 detentos que cumprirão pena na unidade.

Diretores de base do SIFUSPESP, que estiveram na inauguração, informaram que unidade prisional ainda não possui abastecimento de água suficiente para atender às demandas dos funcionários e dos futuros detentos, a exemplo da Penitenciária de Florínea, inaugurada há apenas um ano e alvo de reportagem do SIFUSPESP no último dia 06/02 :http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-1/4051-recem-inaugurada-penitenciaria-de-florinea-sofre-com-falta-dagua.html

O CDP tem capacidade para uma população de 847 presos. O secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, disse hoje ao presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado, que a unidade não sofre com a falta de água, mas que dos três poços perfurados no local, um que funcionaria como reserva não obteve água. Apesar disso, os dois que foram perfurados com sucesso seriam suficientes.

SIFUSPESP questiona governador sobre falta de reajuste salarial

Ao longo da inauguração, os sindicalistas aproveitaram a presença de Alckmin na unidade para cobrar o governador sobre a falta de reajuste salarial da categoria, que não tem aumento e sequer a reposição da inflação desde 2014.

O reajuste salarial é uma das principais demandas dos servidores prisionais do Estado de São Paulo, que sofrem com a perda do poder de compra nos últimos anos. No acumulado entre janeiro de 2015 e o mesmo mês de 2017, a inflação medida pelo Índice Geral de Preços do Mercado(IGP-M) já corroeu os salários em 19,23%.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp