compartilhe>

denuncia1

Diretor de formação do SIFUSPESP, Fábio Jabá, orienta servidora vítima de assédio sexual. Foto de Adriano Oliveira/G1

 

O SIFUSPESP acompanha de perto todo o processo envolvendo o caso da servidora da Penitenciária 2 de Serra Azul, que denunciou seu superior por assédio sexual. Além de orientações jurídicas, o sindicato esteve ao lado da funcionária por intermédio de seu diretor de formação, Fábio Jabá, na entrevista que a vítima concedeu ao G1 de Ribeirão Preto. A reportagem, publicada nesta segunda-feira, 26/09, pode ser conferida no link:

 

http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2016/09/agente-acusa-chefe-de-assedio-sexual-dentro-da-penitenciaria-de-serra-azul.html

 

Para Fábio Jabá, os servidores devem procurar o sindicato caso sofram qualquer tipo de assédio por parte de outros funcionários, seja esse assédio moral, sexual ou de qualquer outro tipo. “Nós sabemos que o número de casos é muito grande, e que servidores têm medo de denunciar. Acredito que essa reportagem pode servir de incentivo para aqueles que têm algum receio virem até o SIFUSPESP, serem ouvidos e buscarem seus direitos”, explicou.

 

O SIFUSPESP vai emitir nesta semana ofícios direcionados à Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) para solicitar que a Corregedoria da pasta investigue o caso e não o deixe nas mãos da diretoria da unidade.

 

“Devemos pôr fim a essa cultura do assédio que, infelizmente, é tão comum dentro das unidades prisionais. Essa prática é crime e, como tal, deve ser extirpada do cotidiano dos servidores do sistema carcerário. O SIFUSPESP já está em contato com diversos órgãos públicos para fazer a denúncia da funcionária de Serra Azul e assim deverá proceder sempre que um servidor levar seu caso até o conhecimento do sindicato”, ratifica Fábio Jabá.

 

Caso queira fazer uma denúncia, o servidor do sistema penitenciário pode procurar o SIFUSPESP por meio do telefone (11) 2976-4160; por e-mail, no endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; diretamente na sede em São Paulo, na rua Leite de Morais, 366, em Santana, na zona norte da capital; ou em qualquer das regionais do sindicato no interior e no litoral do Estado, cujos contatos estão disponíveis no link: http://sifuspesp.org.br/index.php/quem-somos/regionais.html

 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp