compartilhe>

A regional do Sifuspesp de Sorocaba visitou 11 unidades na última semana de maio para convocar os servidores para participarem das assembleias de mobilização pela Campanha Salarial na última semana de maio.

Na região, serão realizadas assembleias em Sorocaba, na quarta (10/06), às 19h, na sede regional do sindicato (Rua Lauro Sodré, 62. Vila Carvalho); e em Itapetininga, no quinta (11/06), na sede campestre da Afupi (Rua Fraterno de Mello Almada 1030. Vila Carolina).

Durante as visitas, os representantes do Sifuspesp falaram da importância da sindicalização e maior participação no sindicato e dos convênios e estrutura disponibilizada para toda a categoria. “Todo o ato do sindicato é pautado em assembleias democráticas, onde a categoria sinaliza o que quer e os rumos que pretende seguir”, argumenta o coordenador regional adjunto de Sorocaba, Geraldo Arruda.

“Sabemos que o governo do PSDB sempre se nega ao diálogo com os trabalhadores na época salarial, seja qual for a categoria. Apesar de todas as dificuldades no trato com este governo insensível aos anseios dos trabalhadores do sistema prisional paulista, continuamos lutando pela maior valorização e melhores condições de trabalho e dignidade no exercício desta árdua tarefa que é zelar pelo caótico sistema superlotado, com falta de funcionários”, completa o coordenador.

“As andanças foram cansativas, mas prazerosas. Fomos sempre bem recebidos por todos os servidores do sistema prisional da região”, avalia o coordenador regional adjunto de Sorocaba.

“Fazemos questão de agradecer a todos que pararam para ouvir e debater num exemplo de democracia. Sempre que possível dialogamos com ASPs e AEVPs em seus postos e também com os servidores da área administrativa e técnicos”, completa Geraldo Arruda.

Foram visitadas a Penitenciária de Iperó, o CPP de Porto Feliz, as P1, 2 e CR de Itapetininga, P1 e 2 de Guareí, CDP e Penitenciária de Capelo do Alto, CDP de Sorocaba e Penitenciária de Mairinque. Na próxima semana, o Sifuspesp deverá visitar as Penitenciárias 1 e 2 de Sorocaba.

Os representantes do Sifuspesp, Adriano Rodrigues (diretor de comunicação), Geraldo Arruda (coord. adj. de Sorocaba), Edgilb Garcia (diretor de base), Marcos Roberto, Araldo Marcuz, Marco Aurélio e Rafael Martins realizaram as visitas.

11311014 10206658758575170 542181537 nPTDC0692PTDC0694PTDC0701PTDC0702

PTDC0708PTDC0712PTDC0716PTDC0729

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp