compartilhe>

100913comissoes

Após Ato, Governador sinaliza com proposta; comissões de greve serão instituídas

 

 

Carregando faixas e dando gritos de ordem, cerca de 500 servidores do sistema prisional protestaram na frente da Secretaria de Administração Penitenciária - SAP e do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. A mobilização aconteceu sexta-feira (06).

O recado dado pela categoria repercutiu no governo do estado. De acordo com o Secretário da Casa Civil, o governador Alckmin deve oferecer, daqui a poucos dias, uma proposta referente à Campanha Salarial 2013. Esta proposta está sendo aguardada pela diretoria do SIFUSPESP que fará assembleias regionais com o intuito de discutir a mesma com toda a categoria.
Além das assembleias regionais deverão ser criadas comissões de greve com representantes de cada unidade prisional do estado de São Paulo. A comissão tem como princípio a conscientização dos companheiros antes que se parta, de fato, para uma paralisação total de atividades no sistema. “Os diretores do SIFUSPESP irão visitar as unidades para conversar com os trabalhadores. Essas comissões terão que ter pelo menos 8 trabalhadores de diferentes turnos e cargos, depois serão orientados para que possam mobilizar os demais colegas”, disse o Presidente João Rinaldo Machado.

Desde já, o SIFUSPESP informa que as assembleias regionais são abertas para todos os funcionários do sistema prisional do estado de São Paulo, portanto, não é preciso ser filiado para participar. "Os servidores do sistema prisional precisam se mobilizar e participar da luta por melhores salários e condições de trabalho. A união é nossa força", convoca João Rinaldo.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp