compartilhe>

130314cancelamento

Reunião seria nesta sexta-feira às 9h; nenhuma nova data foi agendada

 

O Governo do Estado desmarcou, agora à tarde, a reunião que teria amanhã (14) às 9h na Secretaria de Planejamento com todas as entidades sindicais representantes da categoria. Seria a segunda rodada de negociação da campanha, que foi exigida pelo SIFUSPESP e pelo Sindicop e acatada durante a reunião da terça-feira (11). A reunião foi cancelada sem que nenhuma outra data fosse marcada.

No encontro que se realizaria amanhã, os sindicatos iriam informar aos representantes do governo que a categoria rejeitou a proposta feita na terça-feira e cobrariam uma contraproposta que atendesse às reivindicações da campanha salarial 2013 e 2014.

O ideal seria que o governo mantivesse a palavra e continuasse a negociar com as entidades sindicais a campanha salarial de 2013 e de 2014. Como não manteve, e como não apresentou nenhuma proposta decente para a categoria, o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo orienta aos servidores que continuem a greve.

“Vamos manter a greve até que o governo reconsidere sua proposta para a categoria. Sabemos que a paralisação das atividades no sistema prisional pode causar inúmeros transtornos e até produzir riscos à segurança pública, mas a responsabilidade por todos esses riscos é exclusiva do Governo do Estado. Não fomos nós, funcionários, que superlotamos cadeias. Não somos nós, funcionários, quem desconsidera o déficit de pessoal. Não somos nós que ignoramos os problemas de um sistema prisional caótico. Se estamos em greve é porque o governo não negociou nossas reivindicações. É preciso que isso fique bem claro”, diz o Presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado.

A greve está mantida. A orientação do SIFUSPESP para os grevistas é de que cumpram os serviços essenciais assim como as demais diretrizes da lei de greve.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp