compartilhe>

110614soluçoes

Propostas para melhorar o sistema prisional podem ser enviadas até dia 30

 

Todo servidor público do sistema prisional paulista tem consciência que muitas coisas precisam mudar. Muitos (talvez todos) estão insatisfeitos com a forma que vem sendo tratados ao decorrer de todos estes anos. Por isso é muito importante que todos contribuam para a criação de uma política que visa beneficiar a todos.

Desde o dia 2 de junho, pessoas interessadas em contribuir com sugestões para a criação de uma política de sistema prisional, podem enviar suas ideias ao SIFUSPESP e, dessa forma, colaborar para tentar resolver os problemas que tanto perturbam a categoria. Este prazo se encerra no próximo dia 30, no entanto, até agora apenas duas propostas nos foram enviadas.

Essa oportunidade é algo que precisa ser considerado de extrema importância para todos os servidores públicos do sistema prisional: é hora de pensar no que precisa melhorar e como o governo deve agir para conseguir essas melhorias.

A queixa sobre a falta de política por parte do governo vem sendo uma reclamação constante destes servidores, por isso, a criação da política para o sistema prisional é uma ferramenta que teremos para apresentar aos candidatos ao governo do Estado e assim reivindicar uma nova postura.

Cada proposta de solução deve ser explicada e fundamentada. Por exemplo: sobre o déficit de funcionários, não adianta sugerir simplesmente a contratação de funcionários; deve-se estipular (com fundamento) um número mínimo de funcionários de acordo com o tipo de unidade ou com a população carcerária.

Todos os servidores do sistema prisional estão convidados a participarem do projeto, denominado Por um Sistema Prisional Justo e Eficaz.

 As sugestões já podem ser enviadas para o endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As propostas que surgirem serão divulgadas no site do sindicato, para que a categoria conheça.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp