audiencia

Diretores participam de audiência nesta quinta-feira, dia 22 de novembro

 

 

Nesta quinta-feira, dia 22, o SIFUSPESP participa de audiência pública organizada pela Defensoria Pública de São Paulo por meio de seu Núcleo Especializado de Situação Carcerária. Os diretores João Alfredo de Oliveira (secretário geral) e Gilberto Luiz Machado (tesoureiro) debateram o tema “O fornecimento de produtos básicos de assistência material nos estabelecimentos prisionais no Estado de São Paulo”. A atividade ocorrerá, às 17 horas, no Auditório da Defensoria Pública de SP - Rua Boa Vista, nº 200, Centro da Capital.

O objetivo da Audiência é ouvir familiares e egressos do sistema prisional, representantes da sociedade civil, movimentos sociais e entidades ligadas à área de situação carcerária, além de especialistas e órgãos estatais responsáveis, a fim de ampliar o conhecimento sobre a matéria e colaborar com o desenvolvimento de estratégias para a melhoria da realidade prisional, principalmente no que se refere às condições de assistência material às pessoas encarceradas, o que permite a prática conhecida como jumbo.

Jumbo é o conjunto de produtos que familiares de detentos costumam levar para eles nos estabelecimentos prisionais, e que incluem produtos de higiene e alimentícios.

 

SIFUSPESP com informações da Defensoria Pública de São Paulo