1_novo-logo-globo_fora

Declarações do jornalista Chico Pinheiro causam repúdio na categoria

As declarações do jornalista Chico Pinheiro, do telejornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, causou repudia dentro da categoria dos servidores penitenciários. O jornalista no Chico Pinheiro durante comentário sobre a violência em São Paulo, disse que o uso de celulares dentro do presídio por lideres de facção só é possível com a conivência dos agentes penitenciários.  

Na mesma matéria o comentarista de segurança do telejornal,  Diógenes Lucca, ratificou as palavras do jornalista. Segundo Lucca, não há dúvida de que há conivência dos agentes penitenciários.

Nos últimos anos, apareceram na imprensa muitos "peritos" no sistema prisional tentando passar a impressão de realmente conhecem essa realidade e, de certa forma querendo amenizar a responsabilidade do governo do estado-  jogando nas costas dos trabalhadores as mazelas deste sistema desumano.

"O SIFUSPESP está oficiando à Rede Globo retratação do jornalista Chico Pinheiro, pois a falta de conhecimento sobre a superlotação e a falta de funcionários que impossibilita que nós agentes penitenciários possamos realizar nosso trabalho não dá o direito de ninguém denegrir a imagem da nossa categoria", disse o presidente da entidade João Rinaldo Machado.