221012previdencia

O secretário de Políticas de Previdência Social recebeu a FENASPEN

 

 

Mais uma vez o SIFUSPESP está à frente das discussões em benefício da categoria. Na última quarta-feira (17) o presidente João Rinaldo Machado esteve juntamente com diretores da FENASPEN em reunião no Ministério da Previdência Social com o secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo José Rolim Guimarães. Em discussão a PLP 554/10, que trata da aposentadoria especial para os policiais civis, federais, do Distrito Federal e agentes do sistema prisional.

"Discutimos alguns pontos que entendemos que tinham que ser alterados no projeto, e para minha surpresa o Dr. Leonardo nos disse que tomou por base uma minuta de alteração do Projeto de Lei Completar 554/11 e foi feito um substitutivo para ser enviado à Câmara dos Deputados", disse o presidente João Rinaldo Machado.

Segundo Leonardo Rolim, falta ainda concluir as negociações com representantes das polícias e depois com a comissão governamental composta por representantes dos ministérios da Previdência, Planejamento, Casa Civil, todos chefiados pela ministra Idali Salvati (ministra de Relações Institucionais) para então reenviar à Câmara.

O presidente João Rinaldo Machado voltará a Brasília dia 06 de novembro para acompanhar a votação da PLC 087/11 e também para participar de nova reunião sobre a PLP 554/11.

“É o SIFUSPESP correndo atrás de mais vitórias para a categoria. Não é à toa que nosso lema é ‘Um sindicato de lutas e conquistas!’”, concluiu João Rinaldo Machado.