avanhandava inundação rondon

Para se chegar a boa parte das unidades prisionais de São Paulo, o servidor tem de enfrentar os buracos, a poeira e a lama em acessos precários por vias sem pavimentação adequada, causando prejuízos cotidianos. Na última semana do ano passado, a má conservação da recém-inaugurada Penitenciária de Mairinque foi registrada e publicada em redes sociais (relembre aqui: http://sifuspesp.org.br/index.php/materia-4/3521-acesso-a-penitenciaria-de-mairinque-oferece-riscos-e-provoca-acidente.html).

No primeiro domingo deste ano (03/01), uma cena mais surreal foi flagrada em Avanhandava e publicada na internet. Ao lado da unidade prisional e pouco acima da rodovia de acesso, existe uma lagoa de tratamento de esgoto e dejetos para atender o presídio. A penitenciária foi construída com 768 vagas e que hoje abriga 1839 presos, mais que o dobro de sua capacidade, e há várias dias se podia observar o risco de transbordamento da lagoa.

Com a chuva do domingo, o que aconteceu? O mais esperado, a lagoa transbordou. O que não se imaginava era que o km 475 da rodovia Marechal Rondon ficasse totalmente inundado, impossibilitando a chegada à penitenciária e provocando acidentes e prejuízos aos proprietários dos veículos, inclusive aos servidores penitenciários que tentavam chegar ao trabalho.

Veja o vídeo: https://www.facebook.com/helen.dasilvagomes/videos/1040540739301340/

Mostre como está o acesso a sua unidade e envie o vídeo para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..