210514alesp

Diretores participaram ontem da reunião dos líderes da ALESP

 

 

Tradicionalmente, a reunião dos líderes partidários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo é fechada e decide quais os procedimentos que as lideranças deverão adotar em relação a projetos de lei que estão em tramitação. Ontem (20) foi realizada mais uma dessas reuniões e diretores do SIFUSPESP conseguiram participar dela para discursar em favor da aprovação rápida dos PLCs 18 e 19.

Quem conseguiu autorização para que os diretores do sindicato participassem da reunião foi o deputado João Paulo Rillo, líder do PT na ALESP e autor de duas emendas pedindo a retroatividade dos projetos. Compareceram à reunião, pelo sindicato, o Presidente João Rinaldo Machado, o Secretário Geral João Alfredo de Oliveira, o Tesoureiro Gilberto Luiz Machado, e o Coordenador da Regional Campinas José Edgar Machado.

“Agradecemos a concessão que os senhores deputados nos fizeram deixando que participássemos do início desta reunião restrita. Estamos aqui em nome dos servidores do sistema prisional do estado de São Paulo para pedir aos senhores que agilizem o máximo possível a aprovação dos projetos de lei complementar números 18 e 19. Esses projetos fazem parte do acordo firmado pelo governo em 26 de março, e já deveriam estar aprovados. O governo ainda está nos devendo o cumprimento da maioria dos itens do acordo, mas pelo menos esses dois projetos já estão encaminhados. Agora depende dos senhores aprova-los para que entrem em vigor, atendendo às justas expectativas da categoria”, discursou João Rinaldo Machado.

O Presidente do SIFUSPESP fez um breve relato da campanha salarial 2013 que culminou com uma greve dos servidores do sistema prisional paulista, greve essa encerrada mediante promessa assinada por secretários estaduais diante do Ministério Público do Trabalho e até agora não cumprida. “Esses projetos tratam de antigas reivindicações dos trabalhadores e se referem ainda à campanha salarial 2013, que só vai se encerrar com a aprovação dos projetos”, lembrou João Rinaldo.

Em conversa com os sindicalistas, alguns líderes das bancadas na ALESP ficaram de discutir o pedido feito pelo SIFUSPESP para agilizar a tramitação dos PLCs 18 e 19. Entretanto, ressaltaram que existem prazos e procedimentos regimentais que precisam ser cumpridos, independente da vontade dos legisladores.