190314depen

São 300 vagas no total; 44 delas serão para o Estado de São Paulo

 

 

A Escola Nacional de Serviços Penais divulgou o Ofício do 3º Ciclo de Capacitação Continuada - Ead, do Depen‏ com disponibilidade de vagas para as Escolas Estaduais de Gestão Prisional (ou correlatas), que são responsáveis pelos seus respectivos processos seletivos.

O Depen (Departamento Penitenciário Nacional) é responsável pelo cronograma de atividades do curso.

Dentre as 300 vagas oferecidas para as Escolas de Gestão Prisional das unidades do país inteiro, 44 serão destinadas ao Estado de São Paulo. Todas as escolas designadas para as denominadas "Escolas Parceiras", para a realização do Curso de Formação de Tutores a Distância.

O valor médio da remuneração referente à atuação nos cursos ofertados por esta Espen será de R$1.500,00 para cada turma que atuar.

Para a seleção dos indicados e dos suplentes é necessário que sejam respeitados os requisitos: seja servidor efetivo, aprovado por concurso público ou ocupe cargo em comissão; possua nível superior; possua conhecimento na área de informática.

O período de inscrições vai de 12 a 21 de março. O curso terá duração de 25 de março a 15 de maio de 2014.

Além disso, também há uma previsão de vagas disponibilizadas para os próximos ciclos: Maio (150 vagas), Agosto (3.000 vagas), Outubro (3.000 vagas) e Novembro (3.000 vagas).