050314absolvições

Desse total, 6 casos eram referentes a faltas injustificadas

 

 

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo, por meio do seu Departamento Jurídico, tem como principal objetivo defender e garantir o direito de cada um de seus filiados. A defesa em sindicâncias e processos administrativos tem conseguido êxitos importantes e constantes: recentemente, o sindicato conseguiu novas 14 absolvições de servidores penitenciários.

Seis destes 14 casos onde o SIFUSPESP conquistou vitória foi de servidores acusados por faltas injustificadas. No entanto, os advogados do sindicato reuniram o maior número de provas e conseguiram a absolvição de seus filiados.

Alguns casos dizem respeito a acusações realmente graves, como a facilitação de fuga. No entanto, o Departamento Jurídico do SIFUSPESP apresentou bem as alegações dos servidores acusados e demonstrou as falhas dos processos, conseguindo assim a absolvição.

“É muito fácil acusar um servidor público, e fazê-lo responder a sindicância e processo administrativo. Nesse meio se cometem muitas injustiças, e o servidor precisa de um bom apoio jurídico para conseguir provar a sua inocência e demonstrar de modo eficaz todas as suas alegações. O advogado também precisa encontrar as falhas dos processos. Por isso temos um corpo jurídico experiente nesta área, apto a prestar o atendimento necessário aos filiados”, comenta o Diretor do Departamento Jurídico Wellington Braga.