Detentos da P2 de Presidente Venceslau estavam com uniformes falsos do Grupo de Intervenção Rápida (GIR)

P 2 Venceslau

Com uniformes falsos, dois detentos da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau se passaram por agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP-SP) e tentaram fugir da unidade prisional na manhã deste domingo (19). Um dos detentos foi reconhecido por um agente.

Segundo a Polícia Civil, a tentativa de fuga ocorreu por volta das 11h40 deste domingo (19), quando dois presos vestidos com roupas pretas, provavelmente tingidas ou confeccionadas na própria penitenciária, tentaram enganar a vigilância e sair da unidade como agentes do GIR.

De acordo com a Polícia Civil, além das roupas pretas, os presos também confeccionaram objetos que simulam coletes, tocas, e ainda um brasão do Estado de São Paulo.

Os presos conseguiram sair do raio, por motivos a serem investigados, e ameaçaram dois agentes penitenciários com dois artefatos extremamente afiados, conforme consta no Boletim de Ocorrência, feitos de ferro de construção e tecido.

Segundo a Polícia Civil, ao chegarem até a portaria, um dos detentos foi reconhecido por um agente penitenciário que estava entrando na unidade, momento em que os dois presos foram rendidos e a tentativa de fuga foi frustrada.

O caso foi registrado no plantão da Polícia Civil de Presidente Venceslau.

Fonte: http://www.ifronteira.com/noticia-regiao-60234